FIQUE POR DENTRO – 2ª EDIÇÃO

Soluções ESG levam a Higiexpo a um outro patamar

A Abralimp aderiu à iniciativa inovadora do BioCrédito por m2, ou seja, cada metro quadrado de estande será compensado com um metro quadrado de floresta em pé.

“Falamos de m2 por m2, fazendo o plantio ou o trabalho de reflorestamento e preservação da floresta”, explica Rafael Vaisman, fundador da We Stand, plataforma que oferece soluções ESG para eventos e feiras e com quem a Abralimp firmou parceria nesta edição.

As iniciativas sustentáveis ocorrem desde a concepção do evento, orientadas pelos pilares ambiental, social e de governança do ESG. E a tecnologia será uma forte aliada para ampliar o engajamento dos expositores.

Denise Cruz, diretora executiva da Abralimp, ressalta que todas as práticas estarão alinhadas com as ações da entidade e de seus associados. “Esperamos atingir esses objetivos com o apoio de todos os expositores da feira, associados ou não, engajados na causa ESG”.

A Higiexpo usará a tecnologia com foco na governança para construir um evento sustentável. Em resumo, a proposta é engajar os envolvidos já no projeto dos estandes, passando pela montagem e destinação dos materiais pós-evento. Contudo, a adesão à plataforma We Stand será opção de cada expositor.

Na esfera social está a destinação dos móveis e estruturas construídas nos estandes a entidades e famílias em situação de vulnerabilidade. As montadoras cadastradas na plataforma terão a liberdade de decidir pela doação. A meta, segundo Vaisman, é chegar a R$ 100 mil em doações.

O evento também prevê a “ilha social”, onde ONGs terão espaço para falar sobre suas causas sustentáveis, recebendo empresas e visitantes com interesse em informações e no engajamento com o tema. Também será montada a “ilha ambiental”, em que as empresas com adesão à proposta do selo de Sustentabilidade terão a sua marca ativada no local.