Expositores contribuirão para a regeneração de biomas
Os visitantes da Higiexpo 2024 encontrarão o Selo Carbono B estampado em vários estandes da feira. Isto significa que o expositor aderiu à ação de sustentabilidade que a Higiexpo promoverá pela primeira vez nesta edição.
Trata-se de uma iniciativa inovadora do BioCrédito por m2, ou seja, cada metro quadrado de estande de quem aderir ao projeto será compensado com um metro quadrado de floresta em pé. Do ponto de vista do visitante, participar do evento também é uma forma de contribuir para o sucesso da iniciativa já que vários expositores vão demonstrar seu comprometimento com o reflorestamento e preservação das florestas.
As iniciativas sustentáveis ocorrem na concepção da Higiexpo e o Selo Carbono B é uma das ações – mas não a única. Participar de uma feira que segue as melhores práticas ambientais, desde a montagem dos estandes até a destinação final dos materiais e móveis pós-evento, que serão doados para famílias em situação de vulnerabilidade, demonstra que o visitante também está alinhado a este propósito socioambiental.
Na “ilha social”, ONGs terão espaço para falar sobre suas causas sustentáveis, recebendo empresas e visitantes com interesse em informações e no engajamento com o tema. E na “ilha ambiental”, as empresas com adesão à proposta do selo terão a sua marca ativada no local.
A feira será uma vitrine do que é possível fazer em relação à sustentabilidade de forma saudável para as empresas e as pessoas.