Nas escolas, a limpeza e a higienização são itens que merecem atenção especial, pois influenciam diretamente na saúde e no bem estar das pessoas que circulam diariamente pelo ambiente.

Por esse motivo, as instituições de ensino necessitam de profissionais qualificados que conheçam as melhores técnicas e de produtos que facilitem a conservação e higienização de salas de aulas, janelas, sanitários, áreas de serviço, refeitórios, etc.

Para manter um ambiente seguro e organizado para estudantes, visitantes e funcionários, as escolas vêm optando pela contratação de serviços especializados de limpeza profissional e conservação, pois esse mercado conta com profissionais qualificados, oferece as últimas tecnologias para a otimização do trabalho e muitas outras facilidades, como não precisar se preocupar se o funcionário da limpeza faltou ou se existe demanda em atraso.

Para colocar o setor em contato com as últimas novidades do mercado de limpeza profissional a Abralimp (Associação Brasileira do Mercado Institucional de Limpeza) realiza de 13 a 15 de agosto a 23ª edição da Higiexpo – Feira de Produtos e Serviços para Higiene, Limpeza e Conservação Ambiental.

Durante o evento serão apresentadas as últimas novidades voltadas para escolas: produtos químicos ecologicamente corretos que apresentam atributos com alto nível de qualidade e com poderosa ação de limpeza com eficácia no controle de bactérias; lavadoras de alta pressão que proporcionam rapidez e economia na limpeza de escadarias, corredores e áreas externas; aspiradores de pó silenciosos com alta potência que proporcionam uma limpeza silenciosa dos corretores; entre outros produtos e serviços que melhoram a eficiência da higienização e ajudam a reduzir custos operacionais nas instituições de ensino.

Além disso, a Abralimp preparou mais uma ótima surpresa para os visitantes da Higiexpo 2013. São os Cursos Compactos, gratuitos, com duração de duas horas cada, que serão realizados no auditório, ao lado do estande da Abralimp. Para participar, basta retirar uma senha no próprio estande da Associação (número 240, entre as Ruas B e C), com uma hora de antecedência. Os cursos são uma edição compacta da grade da UniAbralimp e destinados aos visitantes da feira e profissionais do setor, como auxiliares de limpeza, líderes, supervisores, gestores de contratos de limpeza, profissionais de facility management e demais interessados.

Higiexpo
Para discutir esses assuntos e mostrar as novidades do setor de limpeza profissional, a Abralimp realiza entre os dias 13 e 15 de agosto, no Pavilhão Amarelo do Expo Center Norte, em São Paulo, a 23ª edição da Higiexpo – Feira de Produtos e Serviços para Higiene, Limpeza e Conservação Ambiental, que irá discutir as melhores práticas para o setor. Considerada a única feira do setor de limpeza institucional da América Latina e uma das mais importantes do mundo. A Higiexpo reunirá 75 expositores e a expectativa é receber 9 mil visitantes.

Higicon
Paralelamente à feira, será realizado também o 24º Higicon – Congresso Internacional do Mercado Institucional de Limpeza. Com o tema “Entre em campo com as melhores práticas de limpeza”, o Higicon colocará os congressistas em contato com profissionais que acumulam vasta experiência de mercado, o que permitirá uma excelente troca de informações.

A Abralimp e o setor
A Abralimp foi fundada há 26 anos com a missão de promover e desenvolver toda a cadeia produtiva do setor de limpeza profissional. A entidade congrega mais de 210 empresas associadas, entre fabricantes (químicos, máquinas, papéis para fins sanitários, insumos, acessórios, etc), distribuidores, prestadores de serviço e usuários.

O setor de limpeza profissional é um dos maiores empregadores do País e engloba 16.500 empresas entre fabricantes de Máquinas, Descartáveis, Equipamentos e Acessórios, Produtos Químicos e Dosadores, Empresas Distribuidoras e Prestadoras de Serviços.