A única feira de limpeza da América Latina, a Higiexpo 2013- Feira de Produtos e Serviços para Higiene, Limpeza e Conservação Ambiental começou hoje,13, no Expo Center Norte - Pavilhão Amarelo, e termina na quinta-feira, dia 15. O evento reúne mais de 90 expositores nacionais e internacionais com o objetivo de divulgar a profissionalização da limpeza profissional por meio de cursos gratuitos aos visitantes sobre técnicas de limpeza, tratamento de pisos e demais dicas valiosas para quem atua nesse mercado. O evento é organizado pela Abralimp- Associação Brasileira do Mercado de Limpeza Profissional.

 

A feira mostra que rodo e pano ficaram para trás. Mops, que dispensam o contato manual com água da limpeza; acessórios especiais para limpeza de vidros e fachadas; lavadoras de alta pressão, polidoras e varredeiras que economizam tempo e mão de obra; produtos químicos sustentáveis, que além da limpeza, não agridem o meio ambiente, máquinas especiais para tirar chicletes de pisos; e uma infinidade de máquinas e acessórios para limpeza específica.

 

O mercado de limpeza profissional movimentou, em 2012, entre R$ 17,1 e R$ 17,8 bilhões. O setor engloba 16.500 empresas entre fabricantes de Máquinas, Descartáveis, Equipamentos e Acessórios, Produtos Químicos e Dosadores, Empresas Distribuidoras e Prestadoras de Serviços. As estatísticas são do Estudo do Mercado de Limpeza Profissional no Brasil, atualização 2012, que a Abralimp lança na Higiexpo.

Entre as atrações da feira, além dos cursos gratuitos, está o Higiexpo Fashion, desfile de uniformes e EPI'S, em que os modelos são os funcionários de empresas limpadoras. O objetivo do evento é valorizar estes profissionais, que apresentam muitas vezes problemas de autoestima na função que exercem e mostrar que a limpeza também está na moda.

 

 

Serviço

23° Higiexpo – Feira de Produtos e Serviços para Higiene, Limpeza e Conservação Ambiental.

Datas: 13 a 15 de Agosto de 2013 (Terça a Quinta-feira).

Horário: Das 13H às 20H

Local: Expo Center Norte – Pavilhão Amarelo – Rua Galatéa, 1001.