O tema da 24º Higicon é “Entre em Campo com as Melhores Práticas”


A Associação Brasileira do Mercado de Limpeza Profissional (Abralimp) promove o 24º Higicon – Congresso Internacional do Mercado de Limpeza Profissional entre os dias 13 e 15 de agosto, no Pavilhão Amarelo do Expo Center Norte, em São Paulo. O evento acontece em paralelo à 23ª Higiexpo – Feira de Produtos e Serviços para Higiene, Limpeza e Conservação Ambiental.

Com o tema “Entre em campo com as melhores práticas de limpeza”, o Higicon colocará os congressistas em contato com profissionais que acumulam vasta experiência de mercado, o que permitirá uma excelente troca de informações.

É importante que as prestadoras de serviço de limpeza estejam atualizadas das novidades do mercado, para que possam oferecer um serviço de qualidade e alinhado às necessidade do cliente, principalmente no caso de participação em processos de concorrência, sejam eles públicos ou privados.

“A competitividade e a produtividade são fatores fundamentais para que as empresas se mantenham num mercado em constante evolução, a exemplo do desenvolvimento sustentável, que é um requisito necessário para que todos estejam inseridos de forma competitiva no mundo globalizado. Isso exige uma gestão voltada para a qualidade de produtos e serviços, para a melhoria das condições de vida do trabalhador e para a responsabilidade socioambiental”, afirma o presidente da Abralimp, Romilton dos Santos.

O congresso é ainda uma ótima oportunidade para aprendizagem e networking e pode fazer a diferença na vida profissional daquele que lá estiver. O conteúdo das palestras e debates repercutem casos reais do que está sendo praticado nas organizações, assim como os desafios diários de seus gestores.

Para participar, basta fazer inscrição pelo site www.higicon.com.br. As vagas são limitadas.

Já a entrada da feira Higiexpo é gratuita. Faça o credenciamento online no site www.higiexpo.com.br e esteja apto a visitar mais de 70 expositores nacionais e internacionais, divididos entre fabricantes de Máquinas, Descartáveis, Equipamentos e Acessórios, Produtos Químicos e Dosadores, Empresas Distribuidoras e Prestadoras de Serviços.

Programação Higicon
13 de Agosto

13h00 – Recepção e Credenciamento
14h00 - Abertura Oficial - O Valor da Limpeza Profissional
14h00 – Gestão Terceirizada
Luiz Henrique de Oliveira, presidente da ABRAPSA (Associação Brasileira de Provedores de Serviços de Apoio Administrativo); e vice-presidente da Jeitosa Group International, LLC. Profissional, com mais de 25 anos de experiência na indústria de serviços com tecnologia da informação.
15h00 – Oportunidades Copa 2014
Shirley Figueiró, especialista em planejamento e supervisão dos serviços de limpeza e gestão de resíduos de grandes eventos esportivos.
Ricardo Ribas, Gerente de Limpeza e Gestão de Resíduos do Comitê Organizador da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 e especialista em planejamento e supervisão dos serviços de limpeza e gestão de resíduos de grandes eventos esportivos.
16h00 – Intervalo para café e desfile de uniformes e EPI’S
17h00 – A importância dos Distribuidores no Negócio da Limpeza Profissional
Danilo César Silva, diretor da Câmara Setorial de Distribuidores de Descartáveis e Produtos da Abralimp e diretor da Master Higimed.
André Vinicius Moya, diretor da Câmara Setorial de Distribuidores de Máquinas e Equipamentos da Abralimp e diretor comercial da Dutra Máquinas Comercial e Técnica.
18h00 – Terceiros e Contratantes – Onde estamos e o que precisamos
Luciano Brunherotto, presidente do Grupo de Administradores de Serviços - GAS (2013) e diretor de marketing da Abrafac.
Moacir Reis, geógrafo de formação, trabalha na Unilever há 25 anos, dos quais 23 como facility manager. Atualmente é o gerente responsável por Facility Management no Brasil, com 09 fábricas e 3 escritórios.
Celso Toshio Saito, administrador de Empresas e Pós Graduado em Desenvolvimento (RH). Atualmente ocupa a posição de Gerente de Facilities na empresa Allergan.

14 de Agosto

14h00 – Como agregar valor ao serviço de limpeza profissional com o investimento na qualidade do ar de interiores (QAI)
Leonardo Cozac, presidente do Qualindoor – Departamento Nacional de Qualidade do Ar de Interiores da Abrava; Membro do CB 55 – Comitê Brasileiro de ar condicionado e refrigeração da ABNT e da Brasindoor – Sociedade Brasileira de Qualidade do Ar de Interiores; e diretor da Conforlab Engenharia Ambiental.
15h00 – Funcionário satisfeito, cliente feliz e lucratividade garantida
José Roberto de Melo, consultor em Gestão empresarial, com 40 anos de atuação na área de Recursos Humanos em empresas nacionais e internacionais no Brasil e no Exterior.
16h00 – Intervalo para café e desfile de uniformes e EPI’S
17h00 – Máquinas que melhoram performance e ajudam a mudar o conceito de contratos de limpeza com pessoas
Antônio Luis Francisco, diretor da Câmara Setorial de Máquinas da Abralimp
18h00 – Aumentando a produtividade com acessórios, equipamentos e dosadores
Danilo Volante, diretor da Câmara Setorial dos Fabricantes de Acessórios, Equipamentos e Dosadores da Abralimp; e gerente comercial na divisão de empresas de asseio e conservação da Bralímpia Indústria e Comércio.

15 de Agosto

13h30 – Organização documental: um diferencial competitivo
Francis Safi, presidente da Low Cost Gerenciamento de Documentos.
14h30 – Os produtos químicos são fundamentais ao desempenho dos processos
Miguel Sinkunas, diretor da Câmara Setorial de Químicos da Abralimp, membro da Comissão de Saneantes do Conselho Regional de Química – SP e da Câmara Setorial de Saneantes ANVISA – Brasília.
15h30 – Gestão Financeira de Contratos
Alberto Tessari Coutinho, consultor financeiro há mais de 20 anos e ex-professor de MBA da FAAP e Miguel Angelo Alonso, ex- diretor da Samsung e consultor nas áreas fiscal e financeira.
16h30 – Comodato e papéis
Cristian Antunes Peixoto e Thiago Porciúncula, representantes da Câmara de Fabricantes de Descartáveis da Abralimp.
17h30 – Intervalo para café e desfile de uniformes e EPI’S

*Programação sujeita a alterações no decorrer da organização