A Associação Brasileira do Mercado de Limpeza Profissional (Abralimp) promoveu de 13 a 15 de agosto, a 23ª Higiexpo – Feira de Produtos e Serviços para Higiene, Limpeza e Conservação Ambiental e o 24º Higicon – Congresso Internacional do Mercado de Limpeza Profissional. A feira teve um público estimado de 10.500 visitantes (tomadores de decisão) superando as expectativas dos expositores e da organização. Um total de 93 expositores apresentou as principais novidades e inovações da limpeza profissional.

A única feira da América Latina que reúne todo o mercado de limpeza profissional acontece a cada dois anos. Nesta edição, fabricantes e distribuidores de máquinas, descartáveis, equipamentos, uniformes e acessórios, produtos químicos e dosadores e empresas que prestam de serviços especializados em limpeza profissional, mostraram que o setor está evoluindo a cada ano com soluções completas para todos os ambientes institucionais (shopping centers, hospitais, escolas, condomínios, supermercados, indústrias, entre outros).

Na Ilha de Serviços, espaço que reuniu empresas especializadas na prestação de serviços de limpeza profissional e ambiental, os visitantes conheceram as vantagens deste tipo de contratação. Por sua vez, o Desfile de Uniformes e EPI’s - Higiexpo Fashion – mobilizou os presentes mostrando que elegância e segurança são componentes importantes na limpeza profissional. No Espaço Destaque Inovação, foram selecionadas as principais inovações dos expositores no setor de limpeza profissional.

Além destas atrações, a iniciativa da Abralimp de organizar cursos compactos gratuitos foi muito bem recebida. Com duração de duas horas e realizados num auditório, os cursos tiveram a capacidade esgotada em todos os dias do evento, com 80 participantes por turma.

Para Romilton dos Santos, presidente da Abralimp, o sucesso da feira deveu-se ao importante apoio dos expositores, patrocinadores e entidades parceiras que contribuíram para a ampla divulgação do evento. Em seu discurso de abertura, Romilton destacou: “O brilhantismo da Higiexpo deste ano deveu-se ao empenho dos expositores nacionais e internacionais que não mediram esforços em apresentar o que há de melhor na limpeza profissional. Também faço questão de agradecer o fundamental apoio dos nossos patrocinadores, sem os quais não poderíamos realizar um evento de tal magnitude. São eles o Seac SP, patrocinador institucional; Sindeprestem e Siemaco, apoiadores institucionais; e Afidamp, apoiadora internacional. Agradeço as empresas patrocinadoras ADPRO, Alfa Tennant, IPC Brasil, Kärcker, Nilfisk Advance, Riccel e Seko. Não temos palavras para expressar o quanto a união de todos vocês representa para o desenvolvimento de um mercado que cresce a olhos vistos em inovação, prestígio, geração de empregos e representatividade nacional”, disse ele durante a solenidade de inauguração da Higiexpo.

A próxima feira será realizada em 2015. www.abralimp.org.br