CURSOS COMPACTOS GRATUITOS

Com o intuito de proporcionar capacitação gratuita aos visitantes da feira Higiexpo 2017, a UniAbralimp e outras entidades parceiras do setor promoverão durante os três dias de evento diferentes cursos gratuitos.

Para cada curso, serão distribuídas 190 senhas (capacidade máxima do local) no estande da Abralimp, com 1 hora de antecedência ao início do treinamento. A distribuição se encerra 5 minutos antes de começar, ou quando acabarem as senhas. Confira abaixo a programação e não deixe de participar!

 

PISOS: LIMPEZA, MANUTENÇÃO E PROTEÇÃO

Como encantar seus clientes com um piso sempre limpo e brilhante? No dia 08 de agosto, das 13h30 às 15h, Silvio Guerreiro, instrutor da ABECAM (Associação Brasileira das Empresas de Conservação Ambiental) mostrará aos visitantes o que deve ser feito para que se consiga um resultado profissional em termos de limpeza e proteção, qualificando o conhecimento aplicado em técnicas que vêm se modernizando ano a ano.

Além disso, o especialista apresentará tudo o que deve ser levado em consideração na hora da execução deste serviço, facilitando o dia a dia dos colaboradores diretamente envolvidos neste processo.

 

A SUPERVISÃO OPERACIONAL E O QUE SE ESPERA DELA

No dia 8 de agosto, das 18h às 19h30, Toni Ketendjian, instrutor do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Prestação de Serviços de Asseio e Conservação e Limpeza Urbana de São Paulo (SIEMACO-SP), salientará a importância do papel do supervisor em sua atuação, ressaltando conceitos de liderança, organização pessoal/profissional, preparo técnico, segurança no trabalho e conduta diante de seus subordinados, cliente e a empresa que representa.

 

DIMENSIONAMENTO – UMA QUESTÃO DE POSICIONAMENTO DA MARCA

No dia 09 de agosto, das 13h30 às 15h, Juliana Wille, coordenadora e instrutora de limpeza da  Fundação do Asseio e Conservação do Estado do Paraná (FACOP), falará sobre o dimensionamento como diferenciação para o equilíbrio entre recursos, serviço a ser desempenhado e a representação de qualidade das empresas.  Tratando desde o início dos contratos de limpeza com uma avaliação sistêmica, ampla, considerando a produtividade pela realização dos trabalhos otimizados até as dimensões dos benefícios da limpeza como o conforto, segurança e bem-estar. 

 

TÉCNICAS DE LIMPEZA

No dia 10 de agosto, das 13h30 às 15h, André Domingues, instrutor da Unidade Nacional de Formação Profissional (UniAbralimp) ministrará o curso voltado a líderes, encarregados, assistentes operacionais e auxiliares de limpeza. Nele, serão discutidos desde o planejamento da limpeza até orientações sobre produtos, acessórios e equipamentos em cada etapa na operação.