Confira algumas das novidades preparadas pelos expositores para a Higiexpo 2019:

Prática do uso de produtos

A Quimilab apresentará na feira produtos para limpeza pesada institucional, automotiva, food service, hospitalar, tratamento de piso e, além disso, fará demonstrações práticas do uso desses materiais. 

 

Limpeza eficiente

A linha de detergentes de lavanderia Texpar, da Girassol, traz uma tecnologia inovadora, que proporciona maior capacidade de limpeza com menor utilização do produto, diminuindo o impacto ambiental.

 

Bonito e brilhante

Os novos discos da 3M, Disco Clean & Shine, Disco SPP Plus e Protetores de Pis o Scotchgard são responsáveis por manter o piso com uma ótima aparência, dando brilho enquanto faz o processo de limpeza, reduzindo tempo e gastos.

Secagem em oito segundos

Os secadores de mãos da americana Brakey reduzem em até 90% os gastos com papel-toalha e sacos de lixo, diminuindo a frequência de manutenção, colaborando com o meio ambiente. Permite a secagem de até oito segundos e possibilidade de personalização do gabinete com logotipo, desenhos e cores.

 

 

Destaques no Lounge Inovação 

Para dar destaque aos produtos e serviços inovadores, a Abralimp montará o Lounge Inovação, reunindo 17 inovações indicadas e aprovadas para compor este espaço. São elas:

Máquina de limpeza robotizada: A lavadora de pisos robotizada inovadora foi projetada para operar junto com a equipe de limpeza, que poderá focar suas atividades em outras tarefas. Oferece uma solução de limpeza mecanizada simples, eficaz e segura. Por meio do sistema “teach and go” (ensinar e ir), o operador “ensina” o percurso a ser feito uma vez e a máquina passa a realizá-lo diariamente, maximizando a produtividade no processo de limpeza com consistência e segurança.

Lavadora de alta pressão programada: O Sistema de programação de lavagem está entre os principais destaques deste equipamento e permite selecionar o processo de lavagem mais adequado de acordo com a sujeira a ser limpa, com economia de energia.

Sistema de torção do mop: Conjunto de baldes com espremedor para ser utilizado exclusivamente com o sistema, já consolidado na Europa e único no mercado nacional. Tem como um dos principais benefícios a torção do mop com menor esforço físico.

Máquina Robótica para a limpeza de pisos: A máquina robótica para a limpeza de pisos proporciona otimização da mão de obra, produtividade, redução no consumo de água e químicos e gestão remota de ativos por meio do Internet of Clean, plataforma que une produtos, dados e serviços.

Aromatizante de ar: Produto capaz de eliminar o mau cheiro, purificar e aromatizar o ar, ao mesmo tempo, em qualquer tipo de ambiente fechado. Além das mesmas funções da versão anterior, possui design moderno, leve e discreto. A solução vem com controle do temporizador via wi-fi, permitindo que a programação seja feita por meio de um aplicativo. Para ligar/desligar e fazer novas programações no equipamento, basta aproximar o celular do aparelho, conectar e realizar as operações necessárias.

 Acionamento automático da aspiração: O sistema de acionamento automático de aspiração via Bluetooth usa a tecnologia bluetooth para comunicação sem fio de energia entre a ferramenta e o aspirador de pó. Uma vez conectado, o aspirador de pó liga e desliga automaticamente. Para maior comodidade, o usuário pode conectar até 10 ferramentas a um aspirador de pó.

Paper POP: Dispensador de papel toalha portátil, foi desenvolvido para ser utilizado em bancadas e também em paredes. Está disponível em quatro cores diferentes para combinar com os diversos ambientes.

Carros funcionais: Os carros funcionais são destinados às tarefas de limpeza e governança.  Possuem compartimentos fechados para prevenir dispersão de odores, vapores de substâncias químicas, acesso indevido aos produtos e itens acondicionados em seu interior.

Dispenser de bancada: Linha compacta para pilhas de toalhas de papel em balcões. O dispenser gera 25% de economia, pois libera ao usuário uma folha de cada vez. Tem manutenção simples e é rápido de carregar.

Equipamento para remoção de chicletes e demais materiais pegajosos: O equipamento, no ponto de contato, possui escova projetada para emitir uma mistura de vapor de enzima com PH neutro para dissolver o material. Com design moderno, pode ser utilizado pelo operador como uma mochila ou no chão com o uso de rodinhas.

Limpadora de Piso três em um: A limpadora molha, esfrega e recolhe água em uma única passada. Com base articulada e design diferenciado, facilita a limpeza de lugares de difícil acesso. Promove economia de 85% de água e utiliza bateria de lítio. Possui reservatório de água limpa e suja que protege o usuário de contato com a sujeira.

Uniformes usados se transformam em mops: Em um processo sustentável, uniformes usados para a produção de mops, transformando o passivo ambiental em equipamentos de limpeza. A montagem dos novos mops é realizada por meio da confecção dos fios dos tecidos. O processo de produção é totalmente integrado, desde a reciclagem e preparação da matéria-prima até a confecção do produto final.

Telas de Mictório antirrespingo: Desenvolvidas para ter o dobro de duração na propagação de fragrância no ambiente, possuem cerdas cônicas com cabeças cilíndricas que direcionam a urina para seu interior, eliminando qualquer tipo de respingo. Reduz significativamente a propagação de germes e ameniza odores, deixando um agradável aroma de lavanda ou limão.

Diluidor eletrônico para produtos químicos concentrados: O equipamento conta com sensor de vazão para garantir a diluição perfeita. De fácil ajuste devido a seu display touchscreen, permite rotular frascos com informações sobre produto, concentração, data, usuário, validade da solução.

Moléculas em oxigênio: A lavadora aspiradora de piso é indicada para a limpeza de grandes áreas com eficiência. É uma máquina robusta e inovadora. O dispositivo é acoplado ao equipamento onde a água passa pelos dutos e se acumula num gerador de ozônio, transformando as moléculas de oxigênio em ozônio.

Toalheiro de alavanca portátil: Indicado para ambientes de grande circulação, o dispenser de alavanca é geralmente conhecido por ocupar muito espaço. O modelo da Fortcom destaca-se pelo design moderno, tamanho reduzido (mantendo grande capacidade de acondicionamento de papel) e possibilidade de utilizar papeis de diferentes gramaturas. Disponível em cores variadas, possui sistema de fechamento multi (chave-botão).

Papel Higiênico Folha Quádrupla: Primeiro papel higiênico com quatro folhas lançado no Brasil. Suas principais vantagens são a maior absorção por folha, maciez e custo X benefício. Feito com matéria-prima nobre e sustentável, garante uma excelente experiência de uso, com conforto e suavidade ao toque.

 

Painel sobre o futuro da terceirização na hotelaria

A Abralimp, em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado de São Paulo (ABIH/SP), realizará o painel “O Futuro da terceirização na Hotelaria” na Higiexpo.

No Brasil existem mais de 15 mil hotéis e cerca de 10 mil pousadas, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em parceria com o Ministério do Turismo. E o rigor na limpeza é questão crucial para gerar a satisfação e, por que não, a recomendação do cliente, aponta a Associação Brasileira do Mercado de Limpeza Profissional (Abralimp). Neste contexto, a terceirização dos serviços de limpeza é fundamental para que esse processo seja eficaz e gere uma boa experiência para o hóspede.

O painel “O Futuro da terceirização na Hotelaria” abordará as mudanças na Lei de Terceirização e as oportunidades que surgem para os setores de hospitalidade e limpeza profissional.

Agenda - Painel “O Futuro da terceirização na Hotelaria”

Data: 20 de agosto

Horário: 16h00

Local: Auditório 2 - Pavilhão 5 do São Paulo Expo

Mediador: Bruno Omori - Presidente da ABIH/SP

Painelistas:

Paulo Peres – Presidente da Abralimp

João Diniz – Presidente da Cebrasse

Mauricio Reis – Gerente de Experiência da Accor

Fabrizio Guzzoni – Administrador do Hotel Ca’d’Oro em São Paulo