O cliente é foco do Higicon

A grade de palestras do Higicon deste ano está imperdível. Entre os grandes nomes destaque para Ron Segura, especialista norte-americano e responsável pela supervisão da limpeza na Disney. Em sua palestra - “The Changing Customer” - O cliente em mudança, ele mostra como os nossos clientes estão mudando e se tornando ainda mais conhecedores do nosso negócio do que nunca. Uma nova geração está começando a fazer mudanças na forma de como os negócios foram feitos tradicionalmente, como estamos nos ajustando para fazer negócios com a nova geração?

Ron Segura é fundador e presidente da Segura & Associates, empresa de consultoria de zeladoria sediada nos Estados Unidos. Tem mais de 45 anos de experiência em todos os segmentos da indústria de limpeza, com 10 desses anos gastos supervisionando a limpeza de mais de 4,5 milhões de metros quadrados para a Walt Disney Company. É consultor de limpeza internacional e trabalhou com grandes empreiteiros de limpeza. Além disso, escreveu dezenas de artigos em uma variedade de publicações de limpeza e de gerenciamento de instalações e com grande envolvimento no movimento de limpeza verde desde a sua criação. Atualmente auxilia organizações e empresas de limpeza para se tornarem mais sustentáveis.

Na palestra “Tecnologia e informação: O poder da informação em suas mãos”, Leandro Karnal, historiador, doutor em História social pela USP e professor na UNICAMP, mostra que o mundo contemporâneo convive com um aumento geométrico da quantidade de informações. Como conviver neste oceano crescente de dados? Como estabelecer comunicação quando o tempo fica mais escasso? A palestra trata dos fundamentos contemporâneos do conhecimento, sua organização e comunicação. Afinal, o que podemos fazer com o poder da informação?

Leandro Karnal é convidado de programas como o Jornal da Cultura e Café Filosófico. Escreveu em autoria ou co-autoria mais de dez livros, alguns dos quais estão entre os mais vendidos do Brasil, como “Verdades e Mentiras”; “Felicidade ou Morte”; “Pecar e Perdoar”; “Detração – breve ensaio sobre o maldizer”; “História dos Estados Unidos” e “Conversas com um jovem professor”. É membro do conselho editorial de revistas científicas do País. É colunista fixo do jornal Estadão e tem participações semanais nas rádios e canais de TV do grupo Bandeirantes. Foi entrevistado por quase todos os grandes nomes da televisão como Jô Soares e Marília Gabriela e suas análises ocupam páginas de revistas de circulação nacional. Seus vídeos e frases circulam pela internet com grande popularidade.

Veja a grade completa do Higicon e inscreva-se www.higicon.com.br