Acesso aos Expositores

a

Novo Modelo de Contratação

 

CENTRAL DE COMPRAS


 

NOVO MODELO DE CONTRATAÇÃO NOS PRÉDIOS DO MINISTÉRIO DA ECONOMIA 


Desde 2014 o Governo Federal vem desenvolvendo estratégias para aperfeiçoar os modelos de aquisição de bens e serviços necessários ao funcionamento de suas diversas unidades organizacionais, especialmente aqueles de uso em comum. Baseada nas modernas práticas da metodologia de abastecimento estratégico, a Central de Compras, unidade vinculada à Secretaria de Gestão do Ministério da Economia, capitania estudos e outras iniciativas com vistas à transformação dos modelos de aquisição utilizados pelo Poder Executivo Federal.

 

Mais que centralizar a compra, a unidade, que conta com equipe especializada, busca incorporar práticas inovadoras para racionalização de processos e do gasto público. Nesse contexto, a contratação de serviços de limpeza, que atualmente implica em gastos diretos da ordem R$ 2,3 bi anuais, apenas na esfera federal, foi objeto de revisão pela Central de Compras. Após meses de estudos e consultas a organizações tanto do setor público, quanto do setor privado, um novo modelo de contratação foi concebido.

Mais aderente às atuais práticas de mercado, o modelo desenvolvido incorpora a adoção de soluções tecnológicas e visa orientar a gestão do contrato para o resultado da prestação do serviços, proporcionando ao fornecedor mais liberdade para aplicar sua expertise na execução do serviço. 

 

PROGRAMAÇÃO PALESTRANTE

DATA: 20/08

HORÁRIO: 14h00 às 15h30

LOCAL: AUDITÓRIO 2

FRANKLIN

Franklin Brasil é Auditor da CGU desde 1998. Hoje coordena a área de estratégias da Central de Compras Federal. Bacharel em

Computação e Mestre em Controladoria e

Contabilidade. Gerencia o NELCA, grupo que congrega compradores públicos de todo o país. Venceu três vezes o Prêmio

“Chico Ribeiro” de Qualidade do Gasto Público, duas delas com projetos sobre limpeza. Co-autor de vários livros, entre eles “Como combater a corrupção em licitações” e “Como

combater o desperdício no Setor Público”.

 

Apoiadores

Infra
Aprag
ABIH SP
ABRAFAC
ANAPRE
ABRAVA
DIRECIONAL
SINDTUR
ABRASCE
SESVESP
TM Jobs
Hotelaria Hospitalar
SEAC MT
SEAC MG
ABNT
SEAC RJ
GAS
AFIDAMP
FACOP
CEBRASSE
FEBRAC
Grupas
ABIMAQ
ABIPLA
ABRAHIGIE
Ecossistema Condominial
FBAH
Grupo Informa - Hospitalar
Grupo Midia
Fispal Food Service
SEBRAE SP
SEAC SP
SEAC PR
Hosp
Hotelaria