Acesso aos Expositores

Encontro Nacional dos FACILITIES

 

ENCONTRO NACIONAL DOS FACILITIES

  

Data: 22/08/2019. 

Horário: 08h30 às 13h00.

Local: Auditório 2 - Pavilhão 5 do São Paulo Expo.

Investimento: R$ 250,00 (Apoiadores – 50% de desconto R$ 125,00 / Sócios ABRAFAC e Corenet – gratuito / Sócios AABIC – gratuito / Membros do GAS, GRUPAS e Mulheres de Facilities – gratuito / Alunos MBA Ger.de Facilidades USP, FSeduca e Grupo Hospitalar – gratuito).

Público Alvo: Profissionais, empresas, estudantes e agentes relacionados ao mercado de Facilities Management (FM) que buscam informação, desenvolvimento e reconhecimento na atividade de FM.

Sobre o Encontro: Facilities Juntos: Pensando por Nós, feito por Nós.

Em um ambiente em que Facility Management (FM) carece de entendimento comum, o Encontro Nacional de Facilities pretende elucidar os principais atributos desejados de um profissional de Facilities para que esta atividade seja definitivamente reconhecida como estratégica nas organizações.

O evento reúne a ABRAFAC – Associação Brasileira de Facilities, os principais Grupos de Benchmarking de Facilities (GAS, GRUPAS e Mulheres de Facilities), bem como as instituições de ensino MBA USP, AEA e Facilities Services para promover a o debate assim estimular a capacitação e reconhecimento do profissional de Facilities, que atuam no desenvolvimento do setor frente a mercados, governos e sociedade.

 

GRADE DE PALESTRAS
08h30 

Welcome.

09h10 

Abertura do Evento - Kátia de Assis – Hospital HCOR.

09h20 

Painel 01 ISO – Facilities e a Gestão Sistêmica.

Palestrante - Sergio Constantino - Executivo SR  de Certificação  do Lloyd’s Register do Brasil Ltda e Vice Presidente da ABRAC (Associação Brasileira de Avaliação da Conformidade), conta com mais de 30 anos de experiência profissional, sendo 20 dos quais dedicados a  governança corporativa,  sistemas de gestão normalizados e certificações de produtos, sistemas e pessoas, destacando ISO9001, ISO14001, ISO45001, ISO37001 e SA8000 entre outras.

Debate – Normas de Certificação em Facilities – Desafios e Oportunidades para sua implantação.

Mediadora: Fátima Sousa - FSeduca.

Convidados para o debate - Prof. Dr. Moacyr Eduardo Alves da Graça - Engenheiro Civil, EPUSP-1974, Mestre em Engenharia Urbana e de Construções Civis, EPUSP – 1979, Doutor em Engenharia Urbana e de Construções Civis, EPUSP – 1985, professor da Escola Politécnica da USP desde 1975. Fundou e dirigiu diversas empresas de engenharia por mais de 30 anos, foi Administrador Regional de Alphaville/Tamboré 1998-2005, idealizou e coordena o MBA/USP – Gerenciamento de Facilidades desde 2002, recebeu o prêmio ABRAFAC-Associação Brasileira de Facilities na categoria Estudos e Pesquisas em 2007. É representante da América Latina na Comissão do CIB - International Council for Research and Innovation in Building and Construction: W070 – Facilities Management and Maintenance, coordenador do curso de especialização FDTE - Gerenciamento de Ativos Imobiliários Corporativos válido para obtenção da designação Master of Corporate Real Estate -MCR da CoreNet-Global, coordenador da Comissão de Estudos Especial CEE-267 Facility Management, da ABNT - Associação Brasileira de Normas Técnicas, membro do Comitê Técnico TC-267 Facility Management, da ISO – International Organization for Standardization e diretor da empresa APEX – Engenharia do Ambiente Construído atuando em consultoria sobre Gerenciamento de Ativos Imobiliários para organizações de diversos segmentos da sociedade.

Irimar Erotides Bergamo Palombo - Facility Manager atua na área há 20 anos, trabalha no SESC SP Coordenadora de Infraestrutura na Gerência de Engenharia e Infraestrutura, faz a gestão da área de facility de 40 Unidades distribuídas pelo estado de São Paulo – Brasil, 900 mil metros quadrados de área construída. Engenheira Civil – Formada pela UNESP – Bauru /MBA – Gerenciamento de Facilidades – Escola Politécnica USP /MBA – Administração Financeira – Faculdade de Administração de Empresas de Catanduva /Gestão de Projetos – Universidade de São Paulo – USP /Conselheira da ABRAFAC – Associação Brasileira de Facilities (2019-2020) /Coordenadora dos Programas – “Uso Responsável da Água SESC SP” e “Uso Eficiente de Energia” /7 vezes vencedora do Prêmios ABRAFAC Melhores do Ano / Integrante do Grupo Mulheres de Facilities.

João De Lucca Souza - Engenheiro civil pela Universidade Mackenzie, pós graduações em Avaliações e Perícias, Gerenciamento de Empreendimentos, MBA em Real Estate e especializações em Manutenção Predial, Planejamento e Gestão de Projetos. Experiência de quase 30 anos em variados mercados de atuação, atuando com workplace solutions, real estate e facilities, passando por empresas nacionais e multinacionais como Grupo Itaú, TNT Logistics, Notredame Intermédica, Grupo Fleury  e, atualmente, é Diretor Nacional de Real estate e Facilities no Grupo Laureate International Universities, onde está por mais de 4 anos. Dentre os desafios em andamento estão: a gestão de portfólio de quase 1mm de m², projetos de eficiência e melhoria de qualidade, além da liderança dos projetos de expansão.

Frederico Behmer - Qualificado e certificado obteve o “Certified Data Centre Management Professional” CDCMP™ e o certificado de qualificação BTEC da Edexcel. /Teve uma consistente atuação nas áreas de Facilities Management, Manutenção e Engenharia Industrial, em empresas do ramo industrial e de serviços, nacionais e multinacionais, como Motorola, Amazon, Sandvik, JLL, Villares, Arteb e Wapsa. / Com sólida vivência profissional em manutenção preditiva, preventiva e corretiva nas áreas mecânica, eletro - eletrônica, civil, hidráulica e pneumática. Atendendo as normas ISO 9.002 e 14.001./ Participou na elaboração, implantação, treinamento de equipes, manutenção de programas e projetos de TPM (Total Productive Maintenance); /Foi responsável pela otimização de instalações elétricas e de transmissão de dados e telefonia para suportar a demanda ou expansão de sites;/ Implantou Building Management System (BMS) e Building Security System (BSS) em novos sites; /Trabalhou com o desenvolvimento no projeto de sistemas para abastecimento de energia elétrica, ar comprimido, água industrial, água para incêndio e eficiência de iluminação; /Foi responsável pela elaboração de projetos, contratação e gerenciamentos de serviços de terceiros em: Expansão e reformas de fábricas; Tratamento de efluentes; Itens de utilidades; /Atendimento as solicitações das auditorias SOX, ISO e TL9000R3.0.

11h10 

Painel 02 – Sonhar e Realizar, empreender e reemprender.

Palestrante - Alice Coutinho - Empreendedora, mentora e defensora da representatividade das mulheres nos fóruns de decisão e nos negócios, fundadora de uma das agências de Marketing Promocional mais premiadas do Brasil, a NewStyle.Com 30 anos de experiência em Marketing, atualmente é sócia da Mandarin, uma agência de Shopper Marketing e sócia da NewNetwork uma Holding de Investimento em empresas de comunicação e Startups com foco em criatividade e tecnologia. Atua como líder do comitê de Comunicação do Grupo Mulheres do Brasil.

12h15

Lightning talk - Encerramento – O Futuro da Limpeza Profissional.

Palestrante - Paulo Peres (ABRALIMP) - Presidente da Associação Brasileira do Mercado Limpeza Profissional – ABRALIMP, gestão 2018/2019, Profissional do mercado de limpeza profissional com mais de 15 anos de experiência em prestação de serviços, engenheiro formado pela FEI e MBA em Business Administration and Management pela ESPM.

13h00

Encerramento.

 Grupas   Mulheres Facilities         



INSCRIÇÕES ENCERRADAS